Laaa em 2020 eu assistia ao Youtube para aprender a fazer bolo de cenoura. Parece ser simples mas, o terror de quem faz é ficar com a massa solada. Na pesquisa, encontrei os vídeos da Naka, no canal Dika da Naka e fiz uma simples adaptação porque eu prefiro um bolo com massa menos doce.

Tirando isso, foi a massa mais gostosa que ja comi!

Então, vamos de receita.

Para a massa, temos:

1 xícara de chá de óleo (a minha tem 250ml)
2 cenouras médias, cortadas em cubos
1 xícara de chá de açúcar cristal
4 ovos grandes
2 xícaras de trigo
1 colher de fermento em pó

Esse bolo precisa ser feito no liquidificador para triturar as cenouras. A ordem que eu sigo é de bater as cenouras, os ovos, açúcar e óleo até não ter mais pedaços de cenoura. Depois, eu jogo a mistura líquida numa vasilha redonda (melhor para usar fuet) e jogo o trigo peneirado para não dar gruminhos. Por último, o pó royal. Aprendi na confeitaria que não se mistura o pó royal com movimentos bruscos, apenas com leveza até ele sumir nada massa. Isso faz com que o efeito seja melhor.

Importante falar que cada forno tem sua potência então, é bom conhecer antes de fazer. O meu é meio fraco, então eu deixo o bolo assar por 30 minutos, em forno pré-aquecido, em 200º.

Daí o brigadeiro para esse bolo já é de cada um mas eu faço com 3 colheres cheias de chocolate em pó 50% cacau, 1 leite condensado e 1 creme de leite. Mexo até dar um ponto de brigadeiro de colher e jogo ainda quente na massa ja fria.

Essa foto aqui é antiga e não foi tirada com o melhor ângulo para o blog mas, ja consigo voltar no tempo e lembrar como foi difícil fazer minha criança interior entender que eu não podia comer tudo de uma vez 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

dre.rosembergue2332@gmail.com