Conceição da Barra – ES
Passamos o final de semana em Conceição da Barra numa pousada e minha primeira impressão da cidade foi que poderia ser muito mais cuidada, valorizada mas, há alguns anos a cidade tem passado por problemas naturais de invasão do mar. Quando eu vi casas e pousadas abandonadas, pude sentir a tristeza do acontecimento. Mas, sendo bem sincera, pra mim a parte mais emocionante foi essa, de viver a história.

Uma viagem vale a pena quando eu sinto a energia e aprendo algo sobre o lugar. Gosto de lugares que tem história pra contar.
A cidade é bem pequena em si e, como a maioria dos interiores, parece que domingo o lugar morre, nada aberto.

Almoçamos num restaurante chamado “Pintinho” com uma comida muito boa porém, atendimento fraco, sem carisma. Lugar pouco atrativo. O que valeu mesmo foi o sabor da comida. Minha vontade era comer peixe mas, como minha filha ainda não comeu, me deu medo de dar alguma reação e não queríamos a chance de ir para o hospital.

Também comemos uma porção no restaurante do Cais. Comida bem gostosa, numa praça agradável e música (regional) ao vivo. Eu amo música ao vivo mesmo sendo uma que não seja do meu gosto pessoal porque gosto de observar o artista cantar e tocar.

O cais é bem bonito, gostei bastante do ambiente contendo restaurantes. Dava para ter explorado mais se o bolso tivesse mais dinheiro.

Sobre a pousada: esperei um lugar mais agradável mas, achei o quarto bem pequeno e o café da manhã bem limitado. Já paguei menos em pousadas melhores.

Em resumo, amei ter ido mas não voltaria para ficar em pousada, apenas em casa de parente (já que temos mas ainda não fui). Gastei em média R$400 com alimentação e R$330 na pousada entrando sábado e saindo domingo.
Autor
dre.rosembergue2332@gmail.com
Posts relacionados
Mucuri – BA
Escolhi o Mucury Praia Resort para ser nossa viagem de comemoração do aniversário de 01 ano da Maria Clara e foi decisão...
Leia tudo